Biografia


Justin Drew Bieber, nasceu em 1º de março de 1994, em LondonOntário, no Canadá e depois se mudou para Stratford, também emOntário. É filho de Pattie Mallette Lynn e Jeremy Jack Bieber. Pattie e Jeremy se casaram em 1992, e aos 18 anos de idade, já estava grávida do primeiro filho. Os meses seguintes do nascimento de Justin tiveram momentos felizes, mas essa felicidade não durou muito tempo. O casal tinha se casado jovem de mais, o dinheiro era sempre apertado, e o casal se separou quando Justin tinha apenas 10 meses de vida. E assim foi educado pela mãe solteira com muita dificuldade, que costumava trabalhar em escritórios que pagavam mal para sustentar o filho.[24][25] Jeremy se casou novamente e Justin teve dois meio-irmãos, Jazmyn e Jaxon. O divórcio foi amigável, Justin sempre visitava o pai que trabalhava em uma construção civil em Winnipeg.
Aos dois anos de idade, Pattie começou a notar que o filho gostava de bater em potes, panelas, mesas, cadeiras e até no sofá da sala. Não era surpresa que Bieber tivesse herdado algum talento musical, seu pai era um guitarrista mediano e o avô era conhecido por ser um pianista muito bom. Justin começou na igreja o aprendizado formal de bateria, onde ele podia usar o instrumento livremente. Ás vezes, o barulho da bateria era incômodo, mas sua mãe sabia que esse interesse pela música podia o levar para algum lugar. Por isso, Pattie foi tolerante. Justin começou a vida no colégio público Central Downie, e depois estudou na escola pública Avon. Fazia amigos com facilidade, e era ótimo nos esportes, principalmente hóqueifutebolbasquete e rapidamente dominou o golfe. Justin era um menino sonhador, durante algum tempo queria ser jogador profissional de hóquei, também passou por uma fase de encantamento por carros esportivos e achou que poderia ser um mecânico ou piloto de corridas. Quando fez três anos de idade já mostrava sinais de ser um prodígio musical, em menos de um ano tinha aprendido a tocar bateria. Primeiro veio o violão, com 6 anos de idade Justin já o dominava. Embora tivesse orgulho e apoiasse o talento do filho, os valores cristãos de Pattie a deixavam confusa em relação ao que podia acontecer com o garoto se ele seguisse no meio artístico. Ela já tinha ouvido várias histórias de jovens artistas que arruinaram a carreira devido aos vícios e tentações. Ela preferia que Justin mantivesse seu talento na igreja.
Em 2006, Justin completou doze anos, e ainda era um garoto normal. Ninguém faz uma escolha de carreira ou toma decisões aos 12 anos, e assim, certo dia, Justin decidiu entrar no concurso de talentos locais de Stratford, o Stratford Idol. Justin não tinha nenhuma esperança de ficar na competição durante as quatro semanas de duração do evento. Tudo o que ele queria era entrar no concurso, subir no palco e se divertir em frente a uma plateia. No dia do concurso, Justin descobriu que todos os outros concorrentes estavam preparados e tinham professores de canto, diferente de Justin, que estava acostumado a apenas cantar em casa. Ele não ficou nem um pouco preocupado, e conseguiu alcançar o segundo lugar no concurso apesar da desvantagem que tinha. No final de 2007, Justin e sua mãe resolveram postar vídeo das apresentações de Justin noYouTube, para que familiares e amigos que moravam longe pudessem assistir as apresentações de Justin[26]. Seus familiares amaram as apresentações e começaram a passar o link para os amigos, que também encaminharam para outros amigos. Com o passar do tempo, Pattie ficou preocupada após perceber que pessoas desconhecidas estavam vendo seu filho, mas Justin conseguiu a convencer de que o YouTube era inofensivo e decidiram postar mais vídeos de Justin cantando músicas de Stevie WonderMichael Jackson e Boyz II Men. Com o passar do tempo, o número de pessoas que acessavam as últimas apresentações de Justin passaram de centenas de milhares.
Scooter Braun, ex-executivo de marketing da So So Def, viu seus vídeos e levou Bieber para Atlanta, Geórgia, onde ele encontrou o cantor e compositor de R&B Usher.[26] Uma semana mais tarde, Justin teve a oportunidade de cantar para Usher,[27] que lhe recomendou para uma audição com Antonio L.A. Reid na Island Records, que o contratou para a gravadora em outubro de 2008.[26] Justin Timberlake também estava interessado em assinar com Bieber, mas ele eventualmente assinou com Usher.[28] Justin e sua mãe se mudaram então para Atlanta, onde também moram Usher e Braun, para apoiar sua carreira. Bieber também falou em uma entrevista que ele fica frequentemente em sua casa em Stratford.[29] Em março de 2011, Justin assumiu publicamente que está namorando a cantora e atriz Selena Gomez.
Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Justin_bieber